Parceiros

FEUP

A Tecla Colorida foi constituída em 2009 como um spin-off da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e é uma das entidades co-promotoras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), colaborando nas áreas de multimedia e jogos educativos.

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) está associada à plataforma schoooools desde o seu início, em finais de 2006, altura em que foram desenvolvidos os protótipos iniciais que exploraram a ideia de "wiki escolar para crianças do ensino básico", envolvendo os fundadores da empresa: Ademar Aguiar (docente), Mário Lopes e Nuno Baldaia (ex-alunos de mestrado em Engenharia Informática e Computação).

INESC Porto

A Tecla Colorida foi constituída em 2009 como um spin-off do INESC Porto e é uma das entidades co-promotoras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), na área de arquivos digitais multimedia e meta-informação para conteúdos gerados pelo utilizador.

O INESC Porto teve um papel importante na definição inicial do projecto empresarial, em finais de 2008, e colaborou em trabalhos de dissertação e desenvolvimento da plataforma.

Universidade do Porto

A Universidade do Porto é uma das entidades co-promotoras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), colaborando indirectamente através de suas faculdades e alguns serviços centrais relacionados com o e-learning e Universidade Digital.

Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho é uma das entidades co-promotoras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), colaborando nas áreas de literacia digital, novos media digitais para crianças e estudos de impacto.

TV U.Porto

A TVU. é uma das entidades co-promotoras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), colaborando nas áreas do jornalismo, produção de materiais educativos multimedia e TV pela Web.

Microsoft

A Microsoft é uma das entidades parceiras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), colaborando nas áreas dos jogos educativos e integração com infraestruturas, serviços e aplicações relevantes para a comunidade do schoooools.

RTP, Rádio e Televisão Portuguesa

A RTP é uma das entidades parceiras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), colaborando nas áreas do jornalismo, arquivos multimedia e disponibilização de conteúdos digitais do seu arquivo com relevância para a comunidade do schoooools.

Addict: Creative Industries Portugal

A ADDICT é uma das entidades parceiras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), colaborando nas áreas da economia criativa e atividades de promoção da criatividade de relevância para a comunidade do schoooools.

Critical Links

A Critical Links é parceiro integrador da plataforma schoooools na sua "education appliance Schools 2.0" para escolas.

Sapo Kids

A parceria com o SAPO Kids visa a co-promoção do SAPO Scratch na comunidade do schoooools.

Porto Digital

A Associação Porto Digital apoiou o desenvolvimento do Web Design de um pequeno protótipo e em parceria com a Tecla Colorida e o projecto Crescer Interactivo da Câmara Municipal do Porto, disponibilizaram no ano lectivo de 2008/09 uma versão beta da plataforma schoooools, a todas as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho do Porto.

Câmara Municipal do Porto

A Câmara Municipal do Porto através do seu projecto Crescer Interactivo possibilitou a disponibilização a todas as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho do Porto, no ano lectivo de 2008/09, de uma versão beta da plataforma schoooools.

FBAUP

A Faculdade de Belas da Universidade do Porto é uma das entidades co-promotoras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), colaborando nas áreas de usabilidade, composição gráfica e práticas criativas na área dos novos media digitais para crianças.

ISEP

O Instituto Superior de Engenharia do Porto é uma das entidades co-promotoras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), colaborando nas áreas de arquivos digitais multimedia e meta-informação para conteúdos gerados pelo utilizador.

Start-Up Chile

Start-Up Chile é um programa do Governo Chileno, criado pelo Ministério da Economia, que visa atrair empreendedores internacionais de alto potencial para vir para o Chile lançar os seus negócios com o objectivo de transformar o Chile no hub de inovação e empreendedorismo da América Latina.

A Tecla Colorida é uma das 100 empresas que foi seleccionada para fazer parte deste programa, encontrando-se já desde Junho de 2011 a operar no Chile com parte da sua equipa de desenvolvimento.

Colégio Paulo VI

O Colégio Paulo VI é uma das entidades co-promotoras no projecto de investigação Escolinhas Criativas (SI I&DT), colaborando como escola piloto com um inovador atelier de atividades criativas com novos media digitais.

PMATE

A Tecla Colorida tem uma parceria com o projecto PMATE com vista à disseminação e integração de conteúdos digitais em várias áreas disciplinares, em especial na área da matemática.

Edubox

A Tecla Colorida tem, em curso com a Edubox, a integração na plataforma schoooools de diversas aplicações de gestão escolar.

IC2, UT Austin

A Tecla Colorida é uma das empresas seleccionadas pelo programa US Connect do IC2 Institute da University of Texas at Austin que visa a transição para o mercado global, primeiramente com base no desenvolvimento de estratégias de comercialização e de negócio nos Estados Unidos.

Contactos

Download vCard